sábado, 31 de dezembro de 2016

O RABO NÃO PODE BALANÇAR O CACHORRO. OS HOMENS DE BEM, ESTÃO SUMINDO

Farei 4 comentários sobre o aniversário de Chico Xavier. O mundo o reverencia.

2 de abril ,1910, nasceu em Pedro Leopoldo (MG), Francisco Cândido Xavier, para a humanidade simplesmente CHICO XAVIER. Vou me valer dos vastos conhecimentos do prof. Carlos Alberto Bacelli para citar um pouco do maior “médium” espírita do mundo. Conta ele no seu livro “Chico Xavier- Mediunidade e Luz”: certa feita, Chico em S.Paulo, um abastado empresário teve a alegria em recebê-lo, mas, desconhecendo a vida real de Chico, afirmando apenas ser ele, um privilegiado. Chico, sem trair sua humilde conduta de equilíbrio, respondeu de pronto: – “Meu amigo”, não sei quais são os meus privilégios perante os céus, pois, fiquei órfão de mãe aos cinco anos; fui entregue à proteção de uma senhora, que, durante quase dois anos, graças a Deus, me favorecia com três surras de vara de marmelo por dia, empreguei-me numa fábrica de tecidos aos dez anos e nela trabalhei quatro anos seguidos, à noite, estudando na escola primária durante o dia. Não podendo continuar na fábrica, empreguei-me como auxiliar de cozinha, balcão e porta, num pequeno empório, durante mais quatro anos. Em seguida, empreguei-me numa repartição do Ministério da Agricultura, na qual trabalhei 32 anos, começando na limpeza da repartição, até chegar a escriturário, cargo no qual me aposentei.

Em criança sofri moléstia de pele, fui operado no calcanhar onde me cresceu um grande tumor. Sofri dos 12 aos 15 anos de Corea, ou “mal de São Guido” e fui operado em 1951, de uma hérnia estrangulada. Também acompanhei a desencarnação de irmãos que me eram particularmente queridos em família. Sofrí um processo público em 1944, de muitos lances difíceis e amargos, por causa das mensagens do grande escritor Humberto de Campos.

Em 1958, passei por escandalosa perseguição com muitos noticiários infelizes da imprensa, perseguição de modo tão intenso que me obrigou a sair do campo reconfortante da vida familiar em Pedro Leopoldo, onde nasci transferindo-me para Uberaba, em 1959, para que houvesse tranquilidade aos meus familiares que não tinham culpa de eu ter nascido “médium”.

Em 1968, fui internado no Hospital Santa Heleno, em São Paulo, operado numa cirurgia de muita gravidade e no cinquentenário de minha pobre faculdades mediúnicas, agravou-se em mim processo de angina… angina essa que lutarei por muito tempo…”

Terminando o comentário ao empresário que tivera o prazer de receber a sua visita, Chico completou: “Se tenho privilégios como o senhor imagina, devo ter esses privilégios sem saber…”
Chico Xavier, é tão grande, tão vivo entre nós, que, amanhã, continuo a falar dele.

Luiz Gonzaga de Oliveira