sábado, 3 de fevereiro de 2024

DR. NEWTON RONALDO DA CUNHA PRATA

 *DR. NEWTON RONALDO DA CUNHA PRATA*. 

A geração à qual pertenço tem sofrido seguidos solavancos ditados pela Lei Universal de Separação. 

Hoje, 02/02/2024, vimos partir Dr. Newton Ronaldo da Cunha Prata. Quem o conheceu há de recordar para sempre do homem de bem e do bem, que como poucos,  exerceu a Medicina imbuído  do verdadeiro ideal de servir. 

O  atendimento de urgência que dele recebi no dia 02/06/1980, me autoriza afirmar que a conduta e o estilo de Dr. Newton Prata junto a não muitos colegas ( me perdoem por  assim dizer) está certamente em extinção.

Nossa amizade iniciada e cultivada por mais 60 anos me faz reportar ao craque do Nacional Futebol Clube, cuja dedicação nunca decaiu. O acadêmico de Medicina conseguia tempo para ser titular absoluto na sua posição no alvinegro. 

Na politica Dr. Newton foi respeitado por todos os seus pares. Soube fazer dos mandatos a ele conferidos pelo povo,  grandes oportunidades para, de fato, servir ao ser humano.

Registramos aqui os nossos sentimentos, ao tempo em que lamentamos também pela falta que Dr. Newton fará para a sua querida Uberaba. 

Abraço fraterno a todos os familiares do querido amigo de sempre,  que na trajetória de sua existência deixou marcado o seu nome com letras indeléveis. 

Até um dia querido amigo Dr. Newton Ronaldo da Cunha Prata. 

Ass: João Eurípedes Sabino. 

Uberaba/MG/Brasil.