sábado, 11 de agosto de 2018

Prof. Erwin Puller ...foi...assim que vivi...e vivi...

Este Alemão, de corpo e alma uberabense; alto, destemido, grande no agir enorme no aprender;imenso no cuidado próprio de quem se dedica a filosofar: ”A vida como tal tem sentido? Ao nascer você já encontra realizações cristalizadas e outras em evolução.Para ser o que devo tenho que me refazer e recriar; criando minha história.Isso é possível.Com inteligência, liberdade e vontade.”

Ele aqui chegou com sonhos altruístas, como criar os filhos ao som de Chopin. Ele chorava ao se deparar com um dourado enxame de abelhas gotejantes.

Prof. Erwin Puller


Fundou a APIMIG,A COSMOVISÃO,O ICEBRACO.

O 1º Museu da cidade doutorou-se no Goethe Institute. Foi”pai do ano”, Mérito Literário, Rotário e Leonino.

Criou o Colégio Cristo Rei,onde o civismo era ponto alto.Sua fanfarra acordava a cidade nos sete de setembro ao som da alvorada.Quem sabe até ela fez uma trilha sonora na sua entrada no outro plano??

Adesguiano apaixonado tanto que a turma de 2008,o homenageou escolhendo seu nome como patrono.

Engenheiro de paredes,de caráter,construiu fortes vínculos.Embaixador do Brasil na Olimpíada de 1972 – Alemanha.Delegado do Mec. Recebeu a Medalha do Zumbi ( fato intrigante para um gringo).

Varava madrugada estudando para no próximo artigo ter sempre algo inédito.Escreveu durante 20 anos no Jornal de Uberaba, Jornal da Manhã e outros.

Sócio atuante do Fórum dos Articulistas do Triângulo Mineiro e Separatista convicto.Amante da Mãe Terra.

Membro da ALTM.Participou da “Tribuna do Povo”, festival da viola.Apesar de não ser “Borges”,amava a catira.A Folia de Reis e o Congado que sempre festejaram seu natalício. Ha e os foguetes...e os natais...e os Ipês...e sua Eunice...

“De uma simplicidade pura com certeza Deus amou este homem,que amava São Francisco e a humanidade.

“O homem não é só um ser biológico,o simples fato dele existir encerra responsabilidade,porque é um sopro divino.

Obrigado pai por ter nos criado. Que eu possa alçar voos ilimitados aqui,agora onde o tempo não existe,só a luz radiosa e o resplendor eterno são absolutos.

Erwin Pulhler   09-01-1917 -  07- 06 -2009


Cidade de Uberaba