sábado, 31 de dezembro de 2016

Mais um Natal!

É mais um Natal! Jesus renasce! E não se cansa de renascer. Vem para mostrar, mais uma vez à humanidade, a trilha que deve ser seguida para que se realizem os projetos que indiquem os caminhos da salvação.

E tudo isso só será possível quando os homens se desamarrarem das peias do egoísmo, do egocentrismo avassalador, da preocupação exclusiva com suas conquistas, principalmente materiais, como se o outro, aquele que está ao seu lado, fosse unicamente coisa descartável.

Enquanto a própria vida se torna o centro de tudo, do lado de fora há os que sofrem todo tipo de indignidade humana: faltam moradias, falta o alimento que sobra em tantas mesas, falta educação, aumentando cada vez mais as desigualdades sociais. E falta saúde! É degradante ver, pelos meios de comunicação, a situação de penúria de tantos irmãos, jogados nos corredores de hospitais, em macas ou até no chão, em meio ao caos de higiene, morrendo, tantas vezes!, sem atendimento.

Enquanto isso, milhões são desviados dos cofres públicos para os bolsos de poucos que, com certeza, se julgam eternos, mas que se esquecem de que a cobrança, um dia, virá.

Mas Jesus não se cansa. Vem vindo de novo, pois em seu pequenino/enorme coração, a esperança jamais se arrefece. Ele confia em que os homens, um dia, façam a opção pelo verdadeiro caminho que conduza ao Pai.

Suas pequeninas mãos estendidas esperam o encontro de outras mãos, que o auxiliem na condução ao Caminho, à Verdade e à Vida; seu pequenino/gigante coração se abre para que os seres humanos antevejam o sacrifício da cruz que viria para libertá-los, mesmo que não se

sensibilizassem com a entrega de Sua vida em favor da salvação de toda a humanidade.

Meu pequenino Menino Jesus, apesar de nossas fragilidades, não desista de nós. Continue com Suas mãos estendidas em nossa direção, mesmo que não mereçamos. Permita que, em vez de nós embalarmos Seu pequenino ser, possamos ser embalados em Seu olhar de ternura e paz.

Olhe por todos os que sofrem, também pelos que se alegram; continue o interminável renascer, mostrando, a cada um de nós, Seu inesgotável amor pela humanidade, amor que é nosso verdadeiro presente de Natal.

A todos os meus familiares, a todas as minhas amigas, a todos os meus amigos, votos de um santo e Feliz Natal.

Sejam quais forem as situações de nossas vidas, estejam todas elas entregues nas mãos do Menino Deus: de sua aparente fragilidade, virá a força de que cada um de nós necessita.

A Sua bênção, Menino Jesus! Mais uma vez, seja bem-vindo em nossas vidas. Amém!


24 de dezembro de 2013



Terezinha Hueb de Menezes