quinta-feira, 4 de maio de 2023

CIRCO DO POVO 40 ANOS

No dia 04 de Maio de 1983, o bairro Costa Teles, da cidade de Uberaba/MG, foi palco de um evento, que marcou em definitivo, a introdução de um projeto cultural inclusivo, na cidade!

Um espaço que era revolucionário para a época, com oficinas culturais, ações de incentivo e valorização da cultura popular, aprendizagem profissional, espaço lúdico, e revolucionárias atividades pioneiras como a Gibiteca e a Brinquedoteca.

Foto acervo do pessoal de Carlos Albert Pereira.

Atores, cantores, palhaços dançarinos e poetas, entre tantos outros artífices da arte popular e clássica de Uberaba, tinham ali um espaço digno de manifestação!

Este projeto se sustentou por anos e tinha nome e sobrenome: Prefeito Wagner do Nascimento,Secretário de Educação prof. José Thomaz da Silva Sobrinho, prof. Antonio Carlos Marquez, Beethoven Luis Teixeira .

Tive a honra de fazer parte deste projeto, onde emprestava minha voz e talento de comunicar, como Apresentador Oficial do Circo Do Povo!

Mas além destes citados acima,tivemos muitos outros importantes agentes, que agiam nos bastidores e na produção deste projeto!

O prefeito Paulo Piau, em um de seus mandatos, reinaugurou o Circo, uma nobre tentativa de resgate deste ativo cultural e popular, que a meu ver, deveria ser uma política de governo, sempre! 

Carlos Alberto Pereira


História Uberaba