sexta-feira, 19 de julho de 2019

ACIU - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu nasceu em 16 de dezembro de 1923. A instituição foi a primeira entidade de classe criada na cidade e no triângulo mineiro. Com quase 100 anos de história, a Aciu sempre participou ativamente dos momentos de grandes decisões para Uberaba e sempre buscou o fortalecimento da classe empresarial. A entidade mantém o compromisso de promover o desenvolvimento da classe, liderando iniciativas de responsabilidade social, em benefício dos empresários uberabenses.

A Aciu promove o associativismo e o acesso à informação, incentivando os empresários a desenvolverem seus negócios e a crescerem no mercado. Atualmente a entidade possui uma Diretoria Executiva composta por 8 integrantes, uma Diretoria Titular com 25 membros, um Conselho Consultivo, e um Conselho Fiscal com 5 integrantes. Eleita por aclamação no dia 11 de dezembro de 2017, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, para o exercício do biênio 2018/2019, tem como presidente o empresário do ramo de descartáveis, José Peixoto, da JOMIG Ltda, e Anderson Cadima, da empresa Klin Shop, é o vice. Ambos estiveram à frente da instituição na gestão 2016/2017 e foram reeleitos para um segundo mandato.

Sempre em busca do desenvolvimento de Uberaba, a Aciu completou 95 anos em 2018. Sendo a mais antiga entidade classista de Uberaba, a Associação segue na defesa do empresariado uberabense, indo além das relações comerciais, consolidando-se como berço de iniciativas, visando o desenvolvimento econômico da cidade e promovendo debates entre a classe, as autoridades competentes e diversos representantes dos setores da economia. (ACIU)



Fanpage: https://www.facebook.com/UberabaemFotos/

Instagram: instagram.com/uberaba_em_fotos


Cidade de Uberaba