quinta-feira, 6 de junho de 2019

PERDA IRREPARÁVEL

Uberaba perde um dos seus mais ilustres filhos: DORIVAL LUIZ CICCI. Por quê Dorival merece esse honroso título? Posso dizer convicto que nenhum dos nossos conterrâneos amou mais Uberaba do que ele. 

Todas as suas gestões revestidas de grande desprendimento tinham sua querida terra como prioridade principal. Dorival não tinha arestas, não sabia dizer a palavra não e sempre estava disposto a servir . 
Esposo devotado, pai extremado, avô dedicado, irmão amoroso, parente afetivo, amigo de seus amigos; isso e muito mais era Dorival Cicci. Seu querido time Uberaba Sport Club perde um dos seus mais ardorosos torcedores.
Dorival Luiz Cicci
Silenciou o pesquisador dos patronos de ruas da cidade de Uberaba. Calou-se o uberabense que resgatou o busto de Juscelino Kubitshek, nosso maior estadista, num depósito da prefeitura de Uberaba e o colocou diante da nossa Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro. Cerrou os olhos o homem que levou ao Memorial JK em Brasília um grande quadro com fotos de JK em Uberaba. 
Descanse em paz meu querido amigo. Em meu coração haverá o lugar que sempre foi, é e será seu. Você fará muita falta sobretudo pelo seu exemplo de amor pela terra de Major Eustáquio. Uberaba fica lhe devendo a publicação do seu tão sonhado livro. 

João Eurípedes Sabino-Presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Uberaba/MG/Brasil.


Fanpage: https://www.facebook.com/UberabaemFotos/

Instagram: https://www.instagram.com/uberaba_em_fotos/


Cidade de Uberaba