terça-feira, 15 de janeiro de 2019

JUNTOS POR UBERABA

As redes sociais vieram para ficar. Os tradicionais veículos de comunicação estão perdendo prestigio. Não são mais os “ grandes condutores da opinião pública”. Deixaram-se “ vender” para os poderes públicos. Estão perdendo, vertiginosamente, audiência de outrora. O povo não mais se deixa levar pelas aleivosias cometidas, propositada e covardemente, por eles . No caso do “ estacionamento pago” em Uberaba, o exemplo é gritante. Mais de 3.000 uberabenses se manifestaram sobre a antipática medida. 99% disseram NÃO! Vejam exemplos:

Marta Silva”:-“A praça Rui Barbosa ficou uma merda. Haja amortecedores para passar por ali”.Fátima Mafioli:-“É um grupo apartidário, ou novo?”, pergunta.Mário Afonso Guido Cunha, lembra “Foi o tempo em que Uberaba era o paraiso para se morar. Verdade é que muitos profissionais vinham prestar serviço, por aqui ficaram , casaram, criaram os filhos. Vamos lutar para voltar aos bons tempos, cidade limpa, ordeira e progressista. Esses últimos governos municipais, os prefeitos não eram nativos daqui. Vamos valorizar os uberabenses de verdade”.

Tem mais depoimentos .Sandra de Deus Cherim, “vamos sim, lutar por uma Uberaba melhor. Esses governantes que estão ai, estão acabando com a cidade. É aumento de água, essa de ter que pagar estacionamento, é um absurdo. Acorda, povo de Uberaba. Vamos lutar pelos nossos direitos.” Benigno Bebiano Jr.,exalta:-“ Temos o pior Prefeito de todos os tempos. Este senhor acabou com Uberaba”. Josy Veloso, sem medo:-“Sou funcionária pública; nem por isso, vou me calar”. Ataide Camargo, diz:-“ Governo fajuto. Culpado os eleitores que elegeram essa tartaruga. Temos que eleger gente competente e que traga empregos para a cidade. Acorda, Uberaba! Ano que vem, temos que limpar essa corja de burros”.

Continuam as “ broncas”. Milo Bazaga, pergunta “ É ganância do prefeito em aumentar o roubo no povo uberabense. Porque a zona azul de Uberaba, idoso tem que pagar ? “ Miguel Luiz, faz ironia:-“ Prudente de Morais, acabaram com o movimento dela. Coitados dos comerciantes. Parabéns, Sr. Paulo Piau, nosso prefeito querido...”Luiz Hozumi Nojivi, com tristeza, fala:-“Uberaba, realmente, parou no tempo!”. Gustavo Menezes, desabafa:- “O centro está parecendo dia de sábado. Quase nenhum carro parado nuas suas vias onde está cobrando estacionamento. Realmente a população não aprovou isso”. Evaldo Firmino, prega:-“Ninguém pode ser escravo de sua identidade. Quando surge uma oportunidade de mudança, é preciso mudar “. E as queixas nas redes sociais, vão se avolumando. Acompanhem :

Gina Idaló, grita:-“Esse Piau tá querendo mais “dim-dim”. Nossa! Já nos tirou tanto! Quer mais ainda ?”. Geraldo Jr.”É muito estranho. Queria saber o nome do dono dessa empresa. As máquinas não funcionam e os “ flanelinhas verdes”, querem vender o cartão de 20 reais”...Já Wesley Ferreira, é pura ironia:-“Tirando o trabalho do jovem aprendiz e suas oportunidades... parabéns,prefeito, parabéns, vereadores , estão cada vez mais, acabando com a nossa cidade”. Mário Cortez, é um gosador:-“Bom demais. Agora vamos poder andar a cavalo a vontade no centro. E em dia de chuva, vamos pescar uns peixes com o barco. Ei, Uberaba, véia de guerra! Leonardo Silva, nada contente, afirma “Parabéns por fazer o que sempre queriam: ganhar muito dinheiro pro bolso, destruir nosso comércio e a nossa cidade. Parabéns, vocês são “feras”uma máquina de destruição”. Paro por hoje. Uberaba, começa ficar acordada ! Isso é um alerta para os que se acham” donos da cocada preta”...
Volto na segunda. Bom fim de semana. Abraços do “ Marquez do Cassú”.



Luiz Gonzaga de Oliveira


Cidade de Uberaba