quinta-feira, 6 de julho de 2017

Nascido em 20/11/1940, Renê Pinto chegou a Uberaba em setembro de 1967. Na ocasião o “Lavoura e Comércio” cravou: “Homem Gol na cidade: Renê é bola na rede”

 Renê Pinto,Mug
Nascido em 20/11/1940, Renê Pinto chegou a Uberaba em setembro de 1967. Na ocasião o “Lavoura e Comércio” cravou: “Homem Gol na cidade: Renê é bola na rede”. E o “Mug” não decepcionou, ajudou o Uberaba a deixar a lanterna e chegar ao título de Campeão do Interior daquele ano. Voltou ao clube em 1969 e jogou até 1973. No total, vestiu o manto colorado em 161 partidas e anotou 42 gols.

Ao final de 1975 assumiu o comando técnico do clube e seguiu até o ano seguinte, levando o Uberaba à semi-final da Taça Minas Gerais.

Hoje, 01/07/2017, quase 50 anos após sua chegada em Uberaba, o “Homem Gol” saiu de cena, deixando muitas saudades e ótimas lembranças. O Uberaba Sport Club lamenta a perda de um grande nome de sua história centenária.

(Uberaba Sport Club)

================================================================

"Vai, Renê, vai, Renê!"


   Assim gritava a torcida do USC quando Renê pegava a bola próximo à linha do meio de campo, pela direita, ao lado da arquibancada no Boulanger Pucci.

Driblando, sempre cortando pra dentro, à esquerda, ele se aproximava da meia-lua da grande área adversária.

E batia com o pé esquerdo e a bola subia, subia... Caía no matagal onde hoje existem dois edifícios.

Tinha o jeito do Cafuringa, do Fluminense.

Era entre 1970 e 1972, eu assistia aos jogos do lado oposto, atrás do outro gol, debaixo de eucaliptos, com meu pai, Mário Vasques Molinar, o "Marinho".

No final dos anos 70 e 80, Renê foi gerente da loja Calçolito, na r. Artur Machado, e meu vizinho. Sempre que passava por ele, me saudava:

- Ô garotinho!  

Luiz Alberto Molinar