sexta-feira, 25 de junho de 2021

Baile do Cowboy no Jockey

 E o Baile do cowboy já teve Reggae. Lembra? Sabia?

Como diretor social do Jockey na gestão do Delcides, trouxe um “tal” de Leandro & Leonardo para o Baile do Cowboy. Isso em 1992. O sertanejo, que nem tocava em rádio FM, prometia. Apostamos neles e foi um sucesso. Camarote nem existia. Inventei essa coisa e foi um tremendo sucesso. Qual festa grande no Brasil não tem camarote? “Viralizou”. Bom, o ano de 1993 chegou e eu virei presidente do Jockey. Por incrível que pareça, o sertanejo naquele ano deu uma caída. O Reggae estava tocando muito. Não tive dúvidas. Contratei o Jamaicano JIMMY CLIFF. O sucesso foi muito grande. 

Uma passagem que não me esqueço foi quando o Mário Sérgio Borges ( Marreco), uberabense que estava morando em Goiânia, me chamou num canto e me disse: Zé, vim de Goiânia para te prestigiar e conhecer essa dupla. Eu fui logo perguntando. Que dupla Marreco? Ele, com um humor invejável, foi logo respondendo: uê, o Jimmy e o Cliff. 

Choramos de rir. O Baile do Cowboy de lá pra cá nunca deixou de ser o palco dos sertanejos e uma das principais festas do Brasil.

José Renato Gomes

 Ex-diretor Social do Jockey Clube de Uberaba