sábado, 1 de maio de 2021

DR. PAULO MESQUITA

Uberaba perde mais um dos seus ilustres benfeitores, Dr. Paulo Miguel de Mesquita. Triste data é 30/04/2021...

Do esposo, pai, irmão, filho, avô cheio de virtudes é desnecessário falar porque todos o conhecem e o têm como referência. Do político, cujas mãos manteve sempre limpas do início ao fim da sua trajetória não direi porque todos sabem da sua lisura incomum.  

Do padrão de homem nem se fala...

Tive várias passagens com o meu médico , amigo e vizinho profissional. Para não me alongar direi que uma vez ele me contou emocionado o seguinte episódio: “Na alta madrugada uma voz feminina e aflita ao telefone me  pediu que eu salvasse o seu pai, meu amigo,  que estava desfalecido. Orientei-lhe que fizesse alguns procedimentos e o levasse incontinenti ao hospital São Marcos que eu também iria para lá. Acionei a equipe para receber o paciente. 

Quando lá cheguei vi que o amigo estava em parada cardíaca e sem chances de sobreviver. Ao sair da UTI e já no corredor, eis que me deparo com um colega, meu ex-aluno e excelente especialista para o caso. Ele vinha a Uberaba uma vez por mês para dar curso e só estava ali porque havia perdido o sono no hotel. Pedi-lhe que me auxiliasse e, resultado: TROUXEMOS O AMIGO DE VOLTA  À VIDA! “

Emocionado também, depois de ouvir a narrativa de Dr. Paulo Miguel de Mesquita, lhe dediquei esta frase:”AS PESSOAS CERTAS, NAS HORAS CERTAS E NOS LUGARES CERTOS; SÓ SE ENCONTRAM POR OBRA DE DEUS”. Concebi-lhe  também uma crônica. 

E ele, num gesto de extrema cortesia e amizade, colocou a frase no seu consultório no Edifício Chapadão em Uberaba/MG. 

Esse é o grande homem que Uberaba, à maneira de outros valorosos irmãos, está vendo partir e deixando em nós profunda tristeza. A saudade ocupará os seus lugares...

Adeus Dr. Paulo. Que o nosso reencontro seja na hora certa e no lugar certo, sob a Presidência de Deus! 

João Eurípedes Sabino.

Uberaba/MG/Brasil.