sábado, 26 de dezembro de 2020

Peirópolis recebe extensão da rede elétrica para colocação de LED

Avenida Nonô Prata, que faz parte do eixão, também está sendo contemplada com a nova iluminação

Começou o trabalho de extensão da rede de energia elétrica no bairro rural de Peirópolis, para instalação da iluminação pública pelo moderno sistema de LED no Rio de Janeiro. A avenida Nonô Prata, na Univerdecidade também receberá o sistema de LED.

Em Peiróplis, a rede foi instalada a partir da BR 262 até a entrada do bairro rural. No total, são 108 pontos de iluminação no bairro rural, de acordo com o Diretor da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Alisson Carramilo.

Já na avenida Nonô Prata, são 86 os pontos de iluminação que receberão a iluminação de LED. “Vai ligar a BR 050 a avenida Randolfo Borges. A previsão de encerramento dos trabalhos é no mês de janeiro”, destacou Alisson Carramilo.

Aproximadamente 70% dos pontos em toda a cidade já passaram por substituição. Mais de 100 bairros em toda a cidade já foram atendidos pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública. Também foram contempladas as avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Apolônio Sales, Afrânio de Azevedo e Nossa Senhora do Desterro. E na Rua Ituiutaba.

Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados e ainda as praças Pio XII, Catru, Santa Terezinha, São Judas, Carlos Gomes, Jorge Frange e outras.

Além da área urbana, a zona rural também está sendo atendida de acordo com o cronograma de execução sob a responsabilidade do Consórcio Concip, vencedor do processo licitatório, e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

A estimativa da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão é que sejam trocadas até o final de 2020 aproximadamente 40 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.


Jorn. Marconi Lima