sexta-feira, 5 de julho de 2019

MORRE A VÍTIMA DOS ATAQUES EM UBERABA

Na condição de pai, não me contenho diante da notícia sobre a morte de Thaís Teixeira, vítima de um tiro dado por bandidos aqui.

Durante todos esses dias que se sucedem ao ataque à nossa Uberaba no dia 27/06/2017, algumas perguntas circulam em mim e noutras pessoas, que não querem calar: senhores que comandam o crime; o que Uberaba lhes fez ou faz para merecer dois super ataques em menos dois anos? Vocês nos veem como cidade rica?

Thaís Teixeira - Foto: Reprodução/Facebook.

Por quê Uberaba é preferida se a nossa renda percapta é modesta? Vocês apostam na falta de segurança? Outras cidades maiores do que a nossa estão em paz; por que tiraram a nossa? Causaram-nos o pânico literalmente. 

Peço -lhes que a resposta nos seja dada concedendo-nos a paz. Permita-nos circular sem medo e confiantes de que esses ataques façam parte de um passado histórico e indigno de ser lembrado. Estas perguntas e este apelo são feitos à parte boa que todo ser humano possui e os senhores, com certeza, também a têm. 
Eu não gostaria de ter elaborado este texto, mas o meu amor por minha querida Uberaba falou mais alto. Desculpem-me senhores do fuzil. 



João Eurípedes Sabino-Uberaba-Triângulo Mineiro-Minas Gerais-Brasil.