quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CARTA ABERTA - ELEIÇÕES DE 2018

Aos Srs. Procuradores Eleitorais Federais e Estaduais, quais sejam, ilustres Membros do Ministério Público e Advogados de boa têmpera. 

Motivos mais do que justificáveis ocorreram Brasil afora na Eleição Presidencial de 07/10/2018 que embasam o pedido de impugnação da referida eleição, ou de que a mesma possa até ser anulada. Que V.Exas., no estrito cumprimento do dever, sejam os portadores de requerimentos perante ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral. 

As nulidades no processo eleitoral surgiram principalmente das falhas gritantes do sistema eletrônico. A enxurrada de incidentes inadmissíveis registrados, se levada a sério, embasam o pedido de impugnação ou anulação do pleito eleitoral para Presidente da República. A rigor, o sofisticado e caríssimo sistema não poderia apresentar nenhuma falha, posto que; se passou por alardeada auditoria com antecedência, cabe a pergunta: por que não detectaram os problemas e os sanaram em tempo? Os casos concretos (e outros que saberemos doravante) são e serão por demais sobejos para respaldar a presente CARTA ABERTA.


João Eurípedes Sabino-Uberaba/MG/Brasil. 

Eng. Civil e de Segurança-Perito Judicial. 

Articulista, cronista e escritor. 



Cidade de Uberaba