sábado, 24 de junho de 2017

MERCADO MUNICIPAL DE UBERABA



Em 1882 surgiu a primeira sede do Mercado Municipal, que hoje é considerado um tradicional espaço de convivência e de negócios, ele foi protegido pela Lei de Tombamento instituído pelo CONDEPHAU – Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico de Uberaba.
O Mercado Municipal de Uberaba é um marco turístico do município, lá você constrói novas amizades e fortalece as já existentes. No entorno do Mercado, encontram-se outros prédios históricos de Uberaba, como a Igreja de Santa Rita, a Igreja São Domingos e o Prédio da Faculdade de Medicina, antiga cadeia pública.

O Mercado se divide em Boxes, e são comercializadas carnes, queijos, frutas, doces, peixes, artigos religiosos, artigos de pesca e hortaliças, além de bares e produtos artesanais.

Um lugar perfeito para os turistas visitarem quando chegam à Uberaba, lá você encontra a melhor gastronomia da cidade e a boa comida mineira. Então fica a dica! Quando for conhecer Uberaba, passe no Mercado Municipal e experimente as delícias desta cidade.

Endereço: Praça Manoel Terra – Uberaba, MG – Brasil

Telefone: (34) 3332-1691

Resumo de Uberaba

Uberaba é um lugar muito visitado pelos turistas. A cidade é procurada pelo seu artesanato e pelo seu patrimônio histórico cultural, como por exemplo, sua religiosidade, representada pelas antigas Igrejas Católicas e pelo Espiritismo.

A cidade reserva aos visitantes hotéis e pousadas para todos os gostos, proporciona também paisagens incríveis de um verde sem igual, dotadas de cachoeiras com águas claras e brilhantes como na tradução indígena do nome da cidade, onde também se destaca seu sítio paleontológico de aporte nacional.

A cidade oferece aos turistas muitos atrativos como a Cachoeira da Fumaça, Igreja Nossa Senhora da Abadia, Catedral, Igreja Medalha Milagrosa, Imagem da Santa de Água Suja na Igreja da Abadia, Parque Fernando Costa, Mercado Municipal, Mogiana, Mata do Ipê entre outros pontos turístico lindos para você conhecer.

Uberaba é assim, receptiva, calorosa e encantadora, para aqueles que a visitam de todo o canto do mundo.

Clara Senra