quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

GRANDES NOMES DE NOSSA HISTÓRIA: WHADY LACERDA

Grandes nomes de nossa história: Whady Lacerda


Lacerda é o quarto, da esquerda para a direita. Ao fundo as arquibancadas lotadas de BP.


Whady Miziara Lacerda nasceu em Pirajuba – MG, em 10 de março de 1940. Durante muitos anos construiu uma das mais belas e marcantes trajetórias de amor ao Uberaba Sport, onde foi atleta das categorias de base, jogou profissionalmente (marcando vários gols pelo Colorado), foi técnico e, finalmente, presidiu o clube. Por volta de 1954 começou a dar seus primeiros chutes no Colégio Diocesano, em Uberaba. Ingressou nos juvenis do Nacional e logo se transferiu para a mesma categoria no Uberaba Sport onde conquistou seu primeiro título no futebol. Como jogador de futebol de salão, conquistou o título mineiro pelo Jockey Club. Defendeu o time amador de Pirajuba e também a Garimpense, de Conceição de Alagoas. Retornou a Uberaba para assinar seu primeiro contrato profissional com o Nacional e jogou também no Independente, até finalmente assinar com o Uberaba.

No Colorado, Lacerda formou um grande meio campo com Tati, disputando os certames mineiros do início da década de 60, quando o Uberaba Sport representava, sozinho, o Triângulo Mineiro.

Apelidado carinhosamente de “Linguiça”, quando não estava jogando, Lacerda afundava-se nos livros. Ainda como estudante de direito foi eleito prefeito de sua Pirajuba natal. Contava então com apenas 26 anos, o mais jovem prefeito da época. Formou-se advogado em nossa cidade, ao final do ano de 1967. Em 1976, presidiu o Uberaba quando o clube estreou em campeonatos brasileiros.

Atualmente Whady Lacerda reside em Cuiabá, onde é Procurador Geral do Estado de Mato Grosso, diretor internacional do Lions e presidente emérito do Instituto Lions da Visão em Cuiabá. Pai de seis filhos, Lacerda tem sete netos e uma história que orgulha a nação colorada.


Fonte:Uberaba Sport Club.