terça-feira, 27 de junho de 2017

COOPERATIVA REGIONAL DOS PRODUTORES DE LEITE DO VALE DO RIO GRANDE - UBERABA

   Cooperativa dos Produtores de Leite de Uberaba - Foto:Prieto

Cooperativa Regional dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande – Uberaba/Coopervale.



Praça: Manoel Terra,20,22

“No ano de 1948 foi fundada na cidade a Cooperativa dos Produtores de Leite de Uberaba, por 28 produtores da região. Quatorze anos mais tarde a Cooperativa inaugura uma fábrica de queijos que contava com a produção do queijo Minas e Mussarela. Já no início da década de 70 a empresa começa também a empacotar leite comercializado em embalagens plásticas, e altera o seu nome para “Cooperativa Regional dos produtores de leite do Vale do Rio Grande”. E em 1982 inaugura uma Usina na BR 262 em Uberaba. O sucesso cresceu a partir de 1992 com a produção do Leite Longa Vida (Integral e Desnatado), e então alterou mais uma vez sua Razão Social, a agora “Copervale” (Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Grande Ltda) aumentou sua produção, ingressando no mercado de grãos e rações diversas.

Contudo em 2007, foi realizada uma Operação pela Policia Federal para investigar as alegações de adulteração no leite, por peróxido de hidrogênio. Após esse fato e devido ao aumento de custos nesse setor, a empresa começou a sofrer dificuldades financeiras e em 2013 entra com um pedido de Recuperação Judicial. E ocorre a transformação de Cooperativa para Sociedade Anônima (S/A).”

Centenário e Trianon

Centenário e Trianon

Centenário e Trianon 
Centenário e Trianon… 1974 Alterações da Razão Social para Cooperativa Regional dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande Ltda.

Arquivo Público de Uberaba