domingo, 2 de julho de 2017

Teatro Experimental de Uberaba

Teatro Experimental de Uberaba



O Teatro

Fundado em 21 de abril de 1965, o Teatro Experimental de Uberaba (TEU) foi fomentado por um grupo de pessoas e atores que fizeram teatro em Uberaba por muito tempo, dentre eles Maurílio Cunha Campos de Morais e Castro e Paulo Silva. O TEU funcionou na rua Alaor Prata, depois na rua João Pinheiro e na década de 80 a Prefeitura de Uberaba cedeu o prédio da Padre Zeferino para o TEU.

Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na rua Padre Zeferino, onde foi denominado "Augusto César Vanucci" e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Castro.

O teatro possui arquitetura do século XX e tem capacidade para receber 140 espectadores. Em 2010 o teatro passou por obras abrangendo desde a pintura externa e interna do prédio até reforma nos camarins, banheiros, reforma na sala administrativa, que passou a ser um espaço dedicado a ensaios, com armários para os grupos e ar condicionado.

O espaço de ensaios está aberto para os grupos artísticos, principalmente para o segmento de artes cênicas, bastando apenas agendar horário. O teatro também estará disponível para eventos de grupos e da comunidade, além de sediar eventos promovidos pela própria Fundação Cultural. Dentre estes projetos está o TEU Show e TEU Jazz, que acontece toda quinta-feira, a partir das 19h30, e “Aos Mestres com Carinho”, homenageando um artista importante da música popular brasileira.

O Teatro Experimental de Uberaba conta com um equipamento de som com 350 wats de potência, mesa digital, além de um projetor de última geração com 2.500 ansi-lumens e uma tela de 200 polegadas.


O TEU conta com uma programação bem diversificada, com sessões de cinema, apresentações de espetáculos teatrais e musicais.


Fonte - Fundação Cultural de Uberaba